Gestor de tráfego pode ser MEI? Como abrir uma empresa para gestor de tráfego e receber os ganhos na pessoa jurídica, já que na pessoa física paga-se muito imposto de renda?
Reduzir a carga tributária é um dos objetivos de gestores de tráfego que planejam abrir um CNPJ, mas afinal, será que é possível e vantajoso iniciar como MEI?
Para entender se é possível abrir MEI para gestor de tráfego e descobrir como abrir um CNPJ, continue conosco e acompanhe este artigo até o final.
Gestor de tráfego pode ser MEI?
De acordo com a Receita Federal, o CNAE para gestor de tráfego é o 6319-4/00 Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet.
Por sua vez, como esse CNAE não faz parte da lista de ocupações permitidas para o MEI, é possível afirmar que gestor de tráfego não pode ser MEI.
Sendo assim, o mais indicado para quem desenvolve esse tipo de atividade, é abrir uma microempresa (ME), seja como SLU – Sociedade Limitada Unipessoal (sem sócios) ou uma Sociedade Empresária Limitada (com sócios).
Gestor de tráfego pode ser MEI – Vale a pena abrir um Microempreendedor Individual?
Como vimos no tópico anterior, gestor de tráfego não pode ser MEI, tendo em vista que esse tipo de atividade não foi contemplada no rol de ocupações permitidas para quem é ou deseja ser microempreendedor individual.
Além disso, mesmo que houvesse permissão, o MEI não seria uma boa ideia, tendo em vista que essa categoria de empresa conta com algumas limitações importantes, incluindo:
- Limite de faturamento de apenas R$ 81 mil por ano;
- Permissão para contratação de apenas 1 funcionário;
- O empreendedor não pode ser sócio ou proprietário de outra empresa.
Como abrir uma empresa para gestor de tráfego?
Você já sabe que gestor de tráfego não pode ser MEI. Sendo assim, o que é preciso para abrir uma empresa, receber permissão para emitir notas fiscais e pagar menos impostos?
Confira o passo a passo:
1.Contrate uma contabilidade especializada em gestor de tráfego: A Soluzione atende gestores de tráfego de todas as partes do país e pode cuidar dos trâmites para abertura do seu CNPJ, bem como, ajudar você a pagar menos impostos.
2.Separe a documentação necessária: Além do suporte de um contador, você vai precisar de alguns documentos básicos, como RG, CPF e comprovante de residência.
3.Aguarde a abertura do seu CNPJ: Por fim, basta aguardar a abertura do seu CNPJ e a emissão dos demais documentos necessários para o exercício das suas atividades como pessoa jurídica.
Com um CNPJ, você ficará em dia com o fisco, pagará menos impostos e poderá emitir notas fiscais.
Agora, se por falta de orientação e assessoria especializada, você abriu um MEI, saiba que é possível solicitar o desenquadramento e migrar de MEI para ME.
Para saber mais, clique em um dos botões abaixo e fale com um contador especialista.