Você sabe o que é coworking e quais os benefícios de contratar uma sede virtual para a sua empresa?
Com o trabalho remoto e os negócios digitais, os espaços de coworking ganharam força, e podem ser uma alternativa para reduzir os custos de abertura da sua empresa.
Para saber mais sobre o assunto e esclarecer todas as suas dúvidas sobre como contratar um coworking para abrir empresa de forma econômica, acompanhe este artigo até o final, ou clique em um dos botões abaixo e fale com um especialista.
Quais as diferenças entre sede virtual e endereço fiscal?
Coworking é um espaço compartilhado onde profissionais autônomos, empreendedores, freelancers e equipes remotas podem trabalhar compartilhando espaço e recursos de escritório.
Nos espaços de coworking, geralmente há estações de trabalho, salas de reunião, áreas de descanso, serviços de apoio e infraestrutura de escritório, como internet de alta velocidade, impressoras, scanners e telefones.
Além disso, muitos espaços de coworking oferecem serviços adicionais como o serviço de endereço fiscal.
Esse tipo de solução permite que empreendedores de diferentes segmentos consigam abrir CNPJ com endereço fiscal comercial, sem precisar arcar com os custos de alugar uma sala comercial.
Para quem não sabe, o endereço fiscal é aquele que uma empresa cadastra em órgãos como a Receita Federal e a Prefeitura.
Sendo assim, você pode trabalhar da sua própria casa, utilizando o endereço de uma sede virtual, sem expor o seu endereço residencial, transmitindo, assim, maior credibilidade aos clientes.
O que é coworking: vale a pena abrir empresa em endereço fiscal?
Você já sabe o que é coworking, mas afinal, será que vale a pena abrir empresa utilizando o endereço de uma sede virtual? Em muitos casos, sim, dentre os quais, podemos destacar:
- Para preservar seu endereço residencial: Com a sede virtual, você não precisa utilizar seu endereço residencial no CNPJ e preserva sua segurança e privacidade, já que o CNPJ é um documento público e qualquer pessoa pode ter acesso ao endereço registrado nele.
- Redução de custos: Um endereço virtual custa bem menos que o aluguel de uma sala comercial, o que faz dessa uma opção econômica e viável para quem precisa de um endereço comercial para transmitir credibilidade aos clientes.
- Economia de impostos: Com a utilização de uma sede virtual, você pode abrir a sua empresa em um município com alíquota de ISS reduzida para o seu tipo de atividade, sem precisar trabalhar localmente nessa cidade.
Vale a pena abrir CNPJ em uma sede virtual gratuita?
Muitos escritórios de contabilidade oferecem abertura de empresa em endereço fiscal gratuito, o que parece ser uma boa opção.
Porém, o que muitos não sabem, é que esses endereços, são geralmente o próprio endereço da contabilidade, deixando o empresário preso em caso de troca de contabilidade.
Uma sede virtual em um coworking deve ser uma opção para você ter segurança e economia na sua empresa, e não uma decisão que possa te trazer prejuízos futuros.
Isso se dá, já que no caso de mudar de contabilidade, é necessário escolher outro endereço e ter custos para fazer uma alteração contratual.
Como abrir empresa em endereço fiscal de um coworking?
Você já sabe o que é coworking e conferiu os benefícios de abrir CNPJ com o endereço de uma sede virtual. Sendo assim, agora é hora de conferir o passo a passo para abertura de empresa.
- Contrate um escritório de contabilidade especializado na abertura de empresas em sede virtual;
- Separe, RG, CPF, comprovante de residência e outros documentos que podem ser solicitados pelo contador;
- Aguarde a emissão do CNPJ e do Alvará de Funcionamento da sua empresa.
Deseja saber mais e abrir uma empresa com o endereço de uma sede virtual? Clique em um dos botões abaixo e entre em contato conosco!