A Importância da Contabilidade para o Micro Empreendedor Individual.

O MEI precisa de Contador?  É necessário escrituração contábil? Essas perguntas são frequentes para quem tem um MEI e pensa em crescimento. Sem dúvida não existe obrigação legal para um Micro Empreendedor ter contabilidade escriturada e nem contratar um Contador, mas existe algumas vantagens que faz a diferença.

Acontece que o empresário, pensa em primeiro momento em economizar tributos e principalmente o custo do Contador. Eu poderia também pensar assim se meu objetivo não fosse crescer.  Para muitos, o MEI é um começo para formalização do seu negócio que inicialmente não ultrapassa o Limite anual que você pode encontrar em nossa página.

Agora existem algumas coisas que precisa saber antes de decidir abrir um MEI e contratar um Contador.

Primeiro a Importância do Contador para as empresas. Gravei um video sobre isso.

Sobre Transformação de Micro Empreendedor Individual

Muitos empreendedores iniciam pelo MEI devido ao baixo custo de manutenção. Não precisa pagar para abertura da empresa. A abertura é Grátis pelo próprio site. o endereço é http://www.portaldoempreendedor.gov.br/mei-microempreendedor-individual e você mesmo pode fazer a abertura da sua empresa.

Após passar algum tempo, o empreendedor percebe que está faturando mais e decide fazer a transformação do MEI para uma ME. Existem algumas diferenças que você precisa entender nessa transformação. Gravamos um vídeo para você entender melhor.

Assista o vídeo e deixe seu comentário no youtube.

 

Boletos de Cobrança no MEI.

É comum os Micro Empreendedores  Individuais receberem boletos de cobranças de associações.  Grande parte é de associações comerciais. Essas cobranças são voluntárias. O grande problema é que o empresário receber esses boletos e,  sem conhecimento, acabam pagando sem necessidade pensando ser obrigatórios.

Gravei um vídeo falando sobre isso e espero que gostem.

 

Precisando transformar seu MEI em Micro Empresa no Simples? Entre em contato AQUI

A Contabilidade para o MEI

Em 2008, com o objetivo de legalizar milhões de profissionais e arrecadar mais impostos, o governo brasileiro criou uma nova categoria de empresários: o microempreendedor individual – MEI. Em contrapartida, esses indivíduos passaram a ter direitos trabalhistas e previdenciários, como licença maternidade, auxílio doença, entre outros.

De acordo com a Lei Complementar nº 128 de 2008, que trata do microempreendedor individual MEI, o empresário dessa categoria não é obrigado a contratar escritório de contabilidade, bem como está dispensado da obrigação de manter uma contabilidade formal.

No entanto, mesmo o MEI não estando obrigado a manter escrituração contábil, é aconselhável que ele mantenha organizada a sua vida financeira, já que, para declarar renda na pessoa física, é necessário a escrituração para isenção de impostos.

O MEI deve ainda, para melhor gestão do seu negócio, manter o controle do que compra, do que vende e do quanto está ganhando com seus serviços, pois é fundamental para que mantenha dentro da categoria o respeito ao limite anual de faturamento de R$ 60.000,00.  R$ 81.000,00 a partir de 2018.

Assim, nós da Soluzione, percebemos que o MEI, precisa de auxílio para entender toda a legislação, se ajustar a ela e também tomar decisões visando o sucesso de seu negócio. Ao Invés de ficar buscando informações em fontes não confiáveis, nosso cliente MEI conta com nossos serviços especializados de contabilidade para MEI, escrituração contábil e suporte online para suas dúvidas.

A Soluzione se apresenta como um dos principais escritórios de contabilidade de todo o Estado de São Paulo com profissionais especializados em gestão empresarial e microempreendor individual. Estamos preparados para auxiliar no início do seu negócio e oferecer todo o suporte que sua empresa precisa para crescer sempre. De MEI para ME e Depois para uma Pequena e Média Empresa.

Nosso atendimento é personalizado, qualificado, online e de forma rápida por e-mail. E por isso damos segurança para todas as operações e decisões. Com a Soluzione a empresa MEI estará sempre em boas mãos.