Quem pode abrir uma clínica médica

O QUE VOCÊ VAI CONHECER NESSE CONTEÚDO?

Você resolveu empreender na área da saúde e precisa entender como abrir uma empresa, ou ainda, saber quem pode abrir uma clínica Médica?

Nós iremos te ajudar a entender todo o processo para abrir sua clínica. Para isso, gostaria de te convidar a entender que para os médicos e profissionais da área da saúde, entender de empreendedorismo é muito importante.

Nós atuamos com médicos em todo o Brasil e percebemos que quando os sócios das clínicas médicas são empreendedores de outros segmentos, o crescimento é mais rápido, devido as habilidades empreendedoras que possuem.

Nós já iremos entrar agora para falar da sua clínica ou consultório, mais antes quero te falar algo importante.

Após a abertura da sua clínica médica, você precisa de gestão financeira, gestão empresarial e nós iremos te ajudar.

Para isso, faça um breve contato com nossos especialistas abaixo.

3 Primeiros passos para abrir sua clínica médica

Para abrir uma clínica ou consultório médico, você precisa definir alguns passos importantes que irão influenciar na gestão da empresa.

1º Passo – Definir o tipo de empresa para abrir. Para saber quem pode abrir uma clínica médica, precisa definir o modelo de empresa médica que vai abrir. O tipo de empresa, nós colocamos o nome de natureza jurídica.

Pode ser EIRELI (Empresa Individual de Responsabilidade Limitada) , Sociedade simples pura, sociedade simples LTDA e não indicamos a empresa individual devido a legislação do imposto de renda e o próprio código civil.

2º Definir se sua empresa tem endereço físico ou virtual. Para médicos que precisam abrir empresa médica apenas para prestar serviços médicos em locais de terceiros, é diferente do procedimento para quem precisa abrir uma clínica médica.

Para quem vai abrir a clínica médica, alguns licenças são importantes como Vigilância Sanitária, Alvará de funcionamento, CNES entre outros.

Diferente de quem apenas precisa ter um CNPJ para plantões médicos em hospitais e clínicas médicas de terceiros.

3º Definir a Tributação.  Quando um médico precisa abrir uma clínica médica ele pensa logo no imposto que vai precisa pagar e os médicos que apenas prestam serviços, já abrem sua empresa médica, com o objetivo de pagar menos imposto do que a pessoa física.

Tributação para quem vai abrir uma clínica médica

Eu sei que você quer saber quem pode abrir uma clínica médica, mas é importante você entender o processo de tributação para clínica médicas no Brasil.

Vamos falar um pouco sobre o tema de forma clara e objetiva. Nós preparamos um conteúdo focado para você que pretender entende de tributação para clínica médica.

Basicamente no Brasil nós temos 3 tipos de tributações para médicos e clínicas médicas.

O Lucro Presumido: Tributação onde o governo presume o lucro da empresa.  No caso de serviços médicos, temos a presunção em 32% e 8% para serviços hospitalares. Isso depende dos serviços prestados.

A tributação federal para clínicas no Lucro presumido fica em torno de 11,33% e você ainda paga o ISS da sua cidade, que pode ser em torno de 2% a 5%.

O Simples Nacional – Para clínicas médicas que fizer a opção pelo regime simplificado para área da saúde, pode ter a tributação apurada de duas formas. Anexo III ou Anexo V do simples.  Paga inicialmente 6% no anexo III e 15,50% no anexo V.

O Lucro Real – O Lucro real para clínicas médicas, pode ser um bom caminho, quando a sua empresa não tem muito lucro líquido ou opera próximo ao prejuízo. Mas você pode falar com um de nossos especialistas sobre o tema. Basta ir até o menu do site e acionar o nosso contato.

Finalmente quem pode abrir uma clínica médica

Muitos empreendedores pensam que apenas os médicos podem abrir uma clínica médica, mas  apesar de ter uma vantagem se você for médico, não é obrigatório.

Para abrir sua clínica ou consultório médico sem ser médico, você deve registrar uma sociedade empresária na junta comercial  e contratar um médico como diretor técnico.

Para os médicos que pretende abrir seu consultório, se tiver um sócio médico, pode reduzir a carga tributária sendo uma sociedade uniprofissional e tributar o ISS ( imposto sobre serviços) de forma fixa e trimestral.

Para você que é médico e não tem sócios, abrir uma empresa individual, não é o melhor caminho. O código civil não prevê  essa facilidade e o indicado seria a EIRELI.

Quem pode te ajudar a montar seu consultório ?

O processo de abertura do seu consultório não é muito complexo, mas o ideal é buscar uma contabilidade especializada e que entende do processo para abrir e te apoiar em todo o processo de gestão financeira e empresarial.

Nós temos assessoria contábil para médicos em todo o Brasil e vamos te ajudar a crescer e se organizar.

Você busca pagar o menor imposto possível ?

Busca aumentar sua rentabilidade ?

Ter um consultório ou uma clínica de sucesso ?

A Soluzione vai te ajudar.  Vamos fazer a contabilidade da clínica, treinar sua secretária para venda e te ajudar a gerir seu financeiro de forma eficiente.

Vamos abrir seu consultório médico?

 

Orçamento em
3 passos

Preencha o formulário
e fale com um especialista

ÚLTIMOS POSTS

SUA SOLICITAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO!

Novo logo Tamanho Grande

FALE AGORA COM  NOSSOS CONSULTORES

*ESPERE*

VOCÊ PRECISA PAGAR MENOS IMPOSTOS E ORGANIZAR A SUA EMPRESA!
Deixe a gente te ajudar!

ORÇAMENTO EM
3 SIMPLES PASSOS

SUA SOLICITAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO!

Novo logo Tamanho Grande

FALE AGORA COM  NOSSOS CONSULTORES

SUA SOLICITAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO!

Um consultor entrará em contato via Whatsapp, assim que receber a mensagem. Obrigado!

O treinamento Empresário Inquebrável foi desenvolvido pensando no Pequeno e Médio empreendedor que ainda não consegue dominar todas as áreas do empreendedorismo.