Contabilidade para Food Trucks

O QUE VOCÊ VAI CONHECER NESSE CONTEÚDO?

Muito comum nos Estados Unidos, os food trucks chegaram ao Brasil em 2011, mas ganharam grande impulso na cidade de São Paulo a partir da Lei nº 15.947/2013, e também do Decreto nº 55085/2014. A legislação estabelece os tipos de alimentos que podem ser vendidos, os locais, horários, o procedimento para conseguir a autorização e as obrigações dos comerciantes.

Hoje, estima-se que existam mais 400 food trucks em funcionamento em toda a cidade de São Paulo, servindo desde cachorro quente e hambúrguer, até pratos sofisticados como paellas espanholas, ceviche peruano e tantas outras opções da gastronomia internacional. Junto com a diversidade das receitas, um outro ingrediente garante o sucesso do negócio mesmo em tempo de crise: preços muito atrativos.

No entanto, muitos empreendedores que querem investir nesta área, têm dificuldades em entender o negócio, lidar com toda a burocracia e desenvolver um trabalho de sucesso. Afinal, não basta saber e gostar de cozinhar para administrar um food truck, é imprescindível a ajuda de um serviço especializado de contabilidade para food trucks.

Só uma contabilidade especializada e com experiência na área de food trucks pode ajudar na concretização do projeto, pois só ela conhece todas as leis e autorizações necessárias para você sair por aí, sem falar naquelas obrigações fiscais, contábeis e trabalhistas inerentes a qualquer negócio.

Na Soluzione contamos com especialistas na área de contabilidade para food trucks. Nossa missão é assessorar os empreendedores com competência, agilidade, honestidade e toda a capacidade técnica necessária. Assim, nossos clientes podem focar no próprio negócio e fazer o que sabem fazer de melhor: boa comida.

Com uma boa orientação de um contador, o empresário pode escolher o regime de tributação adequado para seu negócio, bem como assessoria em diversos outros assuntos relevantes para uma gestão eficiente.

Entre os serviços que prestamos podemos destacar:

  • Abertura e encerramento da empresa;
  • Assessoria para regularização da empresa;
  • Cadastro Cartório / JUCESP, CNPJ, Prefeitura, INSS, Vigilância Sanitária;
  • Elaboração de todas as demonstrações contábeis;
  • Rotinas fiscais e trabalhistas;
  • Análise e verificação da folha de pagamento;
  • Assessoria econômico-financeira e legal especializada;
  • Planejamento tributário
  • Análise para opção pelo lucro real, presumido ou simples
  • Distribuição de lucro com isenção total de imposto;
  • Contadores eficientes e preparados em contabilidade para food trucks.

Acesse nosso formulário de contato e envie sua solicitação de assessoria contábil para sua empresa.

Orçamento em
3 passos

Preencha o formulário
e fale com um especialista

ÚLTIMOS POSTS

SUA SOLICITAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO!

Novo logo Tamanho Grande

FALE AGORA COM  NOSSOS CONSULTORES

*ESPERE*

VOCÊ PRECISA PAGAR MENOS IMPOSTOS E ORGANIZAR A SUA EMPRESA!
Deixe a gente te ajudar!

ORÇAMENTO EM
3 SIMPLES PASSOS

SUA SOLICITAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO!

Novo logo Tamanho Grande

FALE AGORA COM  NOSSOS CONSULTORES

SUA SOLICITAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO!

Um consultor entrará em contato via Whatsapp, assim que receber a mensagem. Obrigado!

O treinamento Empresário Inquebrável foi desenvolvido pensando no Pequeno e Médio empreendedor que ainda não consegue dominar todas as áreas do empreendedorismo.