5 dicas para montar um restaurante pequeno

O segmento alimentício é um dos que menos sofrem com crises na economia do país. Isso porque as pessoas precisam se alimentar, e mesmo com a possibilidade de levar comida de casa para o trabalho, muitos ainda optam por comer fora todos os dias.

Para montar um restaurante pequeno, não é necessário fazer grandes investimentos, no entanto, é preciso muita dedicação e força de vontade. Mas, para te colocar no caminho certo, pensamos nas melhores dicas. Confira!

Dicas para montar um restaurante pequeno

O primeiro passo para montar seu restaurante é deixar o receio de lado. Muita gente fica com tanto medo de que as coisas não dêem certo, e é aí que acabam perdendo as oportunidades que aparecem pelo caminho.

Portanto, tenha coragem e pensamento positivo. Com dedicação, seu pequeno restaurante com certeza irá prosperar.

Tenha paixão pelo que você faz

Ser dono de um pequeno restaurante é algo que exige muito trabalho. Horas na cozinha, negociações com fornecedores, atendimento ao cliente, limpeza do local, imprevistos e tudo mais. É preciso estar pronto para encarar os desafios, por isso, ter paixão pelo que você faz é essencial.

Sem isso, você não irá aguentar a pressão que acompanha um dono de restaurante. Além disso, verifique se a sua rotina atual te permite se dedicar tanto quanto precisa ao seu negócio, ou se ela precisa de algumas modificações.

Escolha o ponto numa região movimentada

Entre as dicas para montar um restaurante pequeno, essa deve ser a mais importante. Um pequeno restaurante não precisa ser alojado em um ponto grande, mesmo porque isso não faria nenhum sentido.

Isso pode te ajudar na hora de pagar o aluguel, já que o mais recomendável é que você opte por locais movimentados da cidade, como o centro ou avenidas com muitos pontos comerciais. Essa localização pode ser um pouco cara, mas se o ponto for pequeno, o preço não será tão absurdo assim.

Peça opinião de outros comerciantes da região

Depois de escolher o ponto no qual você irá montar seu restaurante, e antes de assinar qualquer documento, faça amizade com outros comerciantes da região escolhida. Pergunte como é o fluxo de pessoas, como é a segurança das redondezas, se há um alto índice de assaltos, dentre outros detalhes.

Todos esses aspectos são importantes para fazer com que você não feche o aluguel de um ponto que não irá valer a pena.

Decoração simples e produtos contados

Depois de decidir o local para abrir o seu restaurante, é hora de deixá-lo com um visual de restaurante. Invista em uma decoração simples e compre somente o que é necessário, a fim de evitar desperdícios.

Além disso, como se trata de um restaurante pequeno, dependendo do porte real, você não precisa de uma equipe muito grande. Você e mais dois funcionários já são o bastante para começar.

Busque um Escritório de Contabilidade Especializado em Restaurante

Um dos pontos principais é a questão legal. No processo de abrir empresa,  você precisa calcular muito bem todos os custos fixos e variáveis, inclusive, os custos com impostos. Tem também algumas autorizações do estado e da prefeitura que são essenciais para o funcionamento do seu negócio. Em todo esse processo, um contador especializado pode te ajudar. Nós temos um serviço de contabilidade formatado para seu negócio. Nosso maior objetivo é reduzir a carga tributária e manter seu negócio livre de problemas.

Essas são as dicas que você precisava para montar um restaurante pequeno, não espere mais para abrir o seu!

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Soluzione!

Sucesso e até a próxima.