4 dicas para melhorar a gestão de Pet Shop

Gestão de Pet Shop
O QUE VOCÊ VAI CONHECER NESSE CONTEÚDO?

Como qualquer empresa, entender sobre o negócio é o requisito básico para o sucesso. Na Gestão de Pet Shop não é diferente.

Muitos empreendedores que buscam abrir um pet shop, não se dedicam a entender a diferença em abrir uma clínica veterinária e um pet shop.

Se o seu caso for montar uma clínica veterinária, o procedimento é outro e temos dicas para você em gestão e contabilidade para clínica e veterinária.

Para aumentar suas vendas e sua rentabilidade, iremos descrever a seguir dicas para melhorar a gestão.

Vamos às dicas:

1 – Finanças para Gestão de Pet Shop

Alguns pontos importantes vocês vai precisa ajustar nas finanças do seu PET Shop. Dependendo de como você iniciou seu negócio, você pode ainda estar misturando seus gastos pessoa física com a pessoa jurídica.

Algumas contas que os empresários ainda pagam na pessoa jurídica e deveriam pagar na pessoa física: Escola de filhos, viagens particulares de férias, refeição do final de semana, festas promovidas para amigos, despesas de aluguel particular, roupas entre outros.

Além de prejudicar seu controle financeiro e acompanhamento da lucratividade, feri o princípio da entidade contábil, onde para apurar a contabilidade do seu pet shop precisa ter as contas separadas.

Outro erro de alguns empresários de pet, é comprar alguns produtos em nome da pessoa física e vender na jurídica. Isso não pode acontecer de forma alguma, pois para vender um produto em sua Loja Pet você precisa ter a entrada do produto com nota fiscal para alimentar o estoque fiscal.

2 – Controle seu estoque de forma eficiente

Você precisa entender que estoque parado em sua loja pet, representa um uso inadequado do seu capital de giro e pode até quebrar seu negócio.

Você precisa ter um estoque inteligente e necessário. Para isso, precisa pensar que um bom relacionamento com seus fornecedores é essencial.

Como base no seu histórico de venda, você precisa comprar apenas o que realmente tem giro na loja. Alguns produtos básicos não podem faltar em sua loja pet.

Negocie o prazo de entrega com seu fornecedor e controle principalmente a validade de alguns produtos. Controle o estoque de forma eficiente, pois será um passo fundamental para sua gestão de pet shop.

Pensa em uma farmácia, imagina se você vai até uma drogaria comprar um remédio para dor de cabeça e o atendente fala que está em falta, como você iria reagir?

Provavelmente falar que essa farmácia está sem controle de estoque o até mesmo sem gestão da farmácia por falta algo tão básico…

O segredo do controle de estoque para o sucesso da gestão é ter um bom sistema e o estoque mínimo bem ajustado.

3 – Fornecedores para seu PET SHOP

Um dos grandes segredos para o sucesso da sua loja de pet é qualidade dos produtos vendidos.

Como o comércio varejista de pet shop não fabrica, apenas vende, é necessário tem fornecedores de confiança e que entregam produtos de qualidade comprovada.

Outro ponto para a escolha de um bom fornecedor para seu pet shop é a questão do prazo de entrega. Você não deve manter grandes estoques de produtos que tem pouco giro.

É necessário negociar com seus fornecedores um bom prazo de pagamento. Negociar também a devolução de alguns itens com data de validade pequena e que o fornecedor sabe que para vender, precisa assumir o risco junto com você.

Essas dicas melhoram seu resultado e ainda apoiam de forma eficiente a gestão de pet shop que é o seu foco.

4 – Gestão Contábil e tributária

Sabemos que pagar impostos desnecessários, acaba com qualquer capital de giro. Sempre no processo de abertura de empresa para um pet shop, o empreendedor fica em dúvida se deve abrir junto uma clínica veterinária para ter as duas atividades em apenas uma empresa. Sabemos que isso é possível, mas nem sempre indicado.

Nesse momento o empresário precisa fazer conta. Estamos diante de duas tributações diferentes, uma para comércio e outra para serviço de profissão regulamentada.

Aqui na Soluzione, temos um serviço especializado de contabilidade para pet shop. Nosso objetivo é garantir para sua empresa, o menor tributo possível.

Antes de abrir seu pet shop ou sua clínica  veterinária, procura um dos nossos contadores especializados que irão te ajudar a pagar o menor imposto possível.

Dica Extra :

Para você que já tem uma clínica ou pretende melhorar a gestão de pet shop, pode conversar com nossa empresa que faremos todo o processo necessário para você troca de contador e ter uma contabilidade especializada em sua clínica veterinária ou seu PET SHOP.

Conte com a Soluzione Contábil para te ajudar em todo o processo de gestão.

Orçamento em
3 passos

Preencha o formulário
e fale com um especialista

ÚLTIMOS POSTS

SUA SOLICITAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO!

Novo logo Tamanho Grande

FALE AGORA COM  NOSSOS CONSULTORES

*ESPERE*

VOCÊ PRECISA PAGAR MENOS IMPOSTOS E ORGANIZAR A SUA EMPRESA!
Deixe a gente te ajudar!

ORÇAMENTO EM
3 SIMPLES PASSOS

SUA SOLICITAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO!

Novo logo Tamanho Grande

FALE AGORA COM  NOSSOS CONSULTORES

SUA SOLICITAÇÃO FOI ENVIADA COM SUCESSO!

Um consultor entrará em contato via Whatsapp, assim que receber a mensagem. Obrigado!

O treinamento Empresário Inquebrável foi desenvolvido pensando no Pequeno e Médio empreendedor que ainda não consegue dominar todas as áreas do empreendedorismo.