Afiliado pode ser MEI? Confira como abrir uma empresa para afiliado e receber os ganhos na pessoa jurídica.
Talvez você ainda não saiba, mas o afiliado digital pessoa física paga muito imposto de renda e a melhor solução para reduzir a carga tributária é abrir um CNPJ.
Para conferir tudo sobre MEI para afiliados e abertura de CNPJ, continue conosco até o final do artigo ou clique em um dos botões abaixo e fale com um contador especialista.
Afiliado pode ser MEI?
Conforme a legislação em vigor, o CNAE para Afiliado é o 7490-1/04 – atividades de intermediação e agenciamento de serviços, sendo assim o afiliado não pode ser MEI.
Na prática, isso acontece, pois, a atividade em questão não faz parte da lista de ocupações permitidas para o MEI.
Contudo, a boa notícia é que existem outros tipos de CNPJ, e isso não será um impeditivo para a regularização das suas atividades.
Afiliado pode ser MEI – Vale a pena abrir um Microempreendedor Individual?
Quando alguém lhe perguntar se um afiliado pode ser MEI, você já sabe que a resposta é não, fica impossibilitado abrir um MEI para atuar no marketing de afiliados.
No entanto, mesmo que existisse a possibilidade, não seria uma ideia interessante, pois o limite de faturamento do MEI é de apenas R$ 81 mil por ano e, além disso, a contratação de funcionário é limitada a 1 colaborador.
Por outro lado, é muito comum que afiliados de sucesso faturem mais de R$ 81 mil por ano.
Como migrar de MEI para ME?
Já que não é possível abrir MEI para afiliado, se você está atuando de forma equivocada nessa categoria, é hora de solicitar o desenquadramento e migrar de MEI para ME.
Ao se regularizar, você poderá atuar em plataformas de conteúdo digital como a Hotmart e receber os ganhos com marketing de afiliados, seja na venda de cursos online ou ebooks.
O processo para migrar de MEI para ME é simples e rápido, basta contar com o suporte de uma contabilidade especializada em afiliados e negócios digitais como a Soluzione.
Como abrir uma empresa para Afiliado Digital?
Quando a dúvida é se afiliado pode ser MEI, você já sabe que a resposta é negativa. Sendo assim, é hora de conferir o que é preciso para abrir uma empresa.
- Contrate uma contabilidade especializada em negócios digitais, programas de afiliação e marketing digital;
- Providencie os documentos básicos para abertura de empresa, como RG, CPF e comprovante de residência atualizado.
- Aguarde alguns dias, enquanto a contabilidade cuida dos trâmites legais para abrir sua microempresa.
Não se preocupe, com o apoio de uma contabilidade especializada, abrir CNPJ para afiliado é um processo rápido e sem qualquer tipo de burocracia.
Para saber mais sobre a abertura de CNPJ para afiliado e regularizar seus ganhos, clique em um dos botões abaixo e entre em contato conosco!
O nosso time de especialistas vai fornecer todo o suporte e orientação que você precisa para ficar em dia com o fisco.