8 dicas para divulgar seu salão de beleza nas redes sociais

Quase impossível encontrar alguém que não possua uma conta, em pelo menos, uma das diversas redes sociais existentes. Pensando nisso, que tal divulgar seu salão de beleza nas redes? Se você não sabe como começar, reunimos neste post 8 dicas para você começar agora a divulgação do seu salão de beleza nas redes sociais. Confira!

  1. Identificando seu público-alvo

É fundamental, ao começar sua estratégia de marketing digital nas redes sociais, identificar seu público-alvo e escolher a rede social adequada de acordo com esse público. Pois de nada adianta seu salão ter milhares de seguidores se esses não são seus potenciais clientes.

  1. Publique conteúdos relevantes

Definida qual ou quais redes sociais serão usadas e identificado seu público-alvo, é importante divulgar conteúdo relevante, que atraia mais e mais pessoas para o seu perfil ou página.  Conteúdo relevante é facilmente e rapidamente compartilhado.

No caso dos salões de beleza, nada mais eficiente que trabalhar com imagens, fotos e vídeos. Um bom exemplo de conteúdo que atrai seguidores é o “antes e depois” de uma cliente que foi cortar os cabelos ou se maquiar no salão.

Fale também de novos produtos, novas técnicas, tendências de moda e tudo mais que estiver no radar de suas clientes quando o assunto for beleza. O ideal é que você obedeça a seguinte proporção: 80% dos posts não comerciais, com conteúdo relevante e informativo e 20% comerciais com ofertas de produtos e serviços.

  1. Fotos, fotos e mais fotos

Como já foi dito, no caso de um salão de beleza, trabalhar com imagens é fundamental, assim vale gastar tempo e dinheiro com isso.

Contratar ou fazer uma parceria com um fotógrafo pode ser uma ótima ideia! Faça um acordo com fotógrafos em que você ofereça descontos para pentear e maquiar as modelos ou clientes que ele irá fotografar. Em troca o fotógrafo indica seu salão e autoriza a publicação das fotos nas redes sociais.

Invista em uma boa câmera fotográfica e a tenha sempre por perto no salão para tirar fotos  das clientes. A maioria delas não irá se opor e vão gostar de serem clicadas. Depois, com as devidas autorizações, compartilhe as fotos nas redes, juntamente com uma pequena descrição do corte, penteado ou tratamento realizado.

E por fim, peça para as clientes ou amigas postarem as fotos dos penteados em suas redes sociais, sempre marcando o seu salão de beleza. Isso dará maior credibilidade.

  1. Responda a todos os seguidores

Tente responder todos os comentários dos seus seguidores e fãs, ou pelo menos, os mais relevantes. Responda rapidamente os comentários, mensagens privadas e também eventuais críticas postadas nas redes.

Interatividade é palavra de ordem nas redes sociais e para garantir que isso ocorra, é essencial  monitorar sempre as redes sociais. Isso revela cuidado e atenção com seus clientes.

  1. Esteja sempre presente

Se seu salão não é visto, não será lembrado. Por isso é importante manter seu perfil ou página sempre atualizado com postagens diárias, e de preferência no mesmo horário.

Para descobrir em qual horário o resultado é melhor, experimente postar em ao menos três horários diferentes durante uma semana e depois verifique os resultados.

  1. Planeje suas postagens

Definido o horário diário das postagens, é preciso que você faça um planejamento das postagens e dos assuntos que serão abordados.

Estabeleça também métricas para avaliar os resultados, acompanhe o engajamento e os tipos de comentários para perceber que tipo de conteúdo agrada mais seu público e atrai mais seguidores.

7. Divulgue ofertas exclusivas em determinadas redes

Uma maneira interessante para atrair novos clientes, conquistar de vez os antigos e divulgar de forma barata seus serviços, é oferecer descontos para quem compartilhar ou repostar um post do seu salão. Todo mundo adora um receber um desconto e com certeza os posts terão muitos compartilhamentos.

8. Invista em campanhas patrocinadas nas redes sociais

 Outra forma barata de divulgação é usar os serviços de anúncios patrocinados das redes sociais. A maior vantagem do uso das ferramentas de anúncios patrocinados está na segmentação do público, ou seja, os seus anúncios serão vistos pelas pessoas que realmente possam se interessar pelo seu negócio.

Gostou das dicas? Então não deixe de acompanhar nosso blog com dicas para que seu salão de beleza seja sempre um sucesso. Bons negócios!

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