8 dicas incríveis sobre como Atrair Clientes para uma Clínica de Fisioterapia

O QUE VOCÊ VAI CONHECER NESSE CONTEÚDO?

Atrair clientes para uma clínica de fisioterapia pode parecer uma tarefa um tanto difícil. Contudo, algumas estratégias podem ser aplicadas para conseguir, além de atrair, também fidelizar os clientes, principalmente porque sabemos que os serviços de saúde são essenciais.

A seguir, você vai conferir 8 dicas incríveis que preparamos especialmente para você  aplicar e atrair clientes para sua clínica de fisioterapia sem elevar demasiadamente os custos de sua empresa. Vamos lá?

1.     Conhecer os clientes e personalizar o atendimento

Na clínica de fisioterapia, para atrair e fidelizar clientes é necessário mostrar a importância de um bom tratamento, personalizando o atendimento e familiarizando o paciente com o espaço, permitindo conhecer mais sobre o perfil de cada um.

Ao atender um novo cliente, o profissional responsável pelo atendimento deve buscar entender seus problemas, tornando-se mais próximo e demonstrando sua preocupação com a obtenção de saúde do mesmo.

2.     Ofereça serviços diferenciados para atrair clientes

O tratamento na clínica de fisioterapia, na maior parte das vezes, é doloroso para o cliente, que está se recuperando de algum trauma. Em vista disso, quando a clínica oferece algo a mais, estará transformando uma experiência dolorosa numa atividade positiva para o paciente.

Para atrair clientes é possível oferecer atendimento diferenciado, presentear o cliente com amostras de produtos para massagem e inovar para garantir que o paciente tenha a melhor solução para seu problema.

3.     Pense na decoração da clínica de fisioterapia

A clínica de fisioterapia não precisa, obrigatoriamente, manter um aspecto frio, comum em hospitais. A preocupação deve estar com a higiene e a organização, mas a decoração pode oferecer algo agradável para os pacientes, enquanto esperam o atendimento.

Mesmo sendo um ambiente profissional, a clínica de fisioterapia pode oferecer conforto visual, com cores que levem tranquilidade ao paciente, deixando-o mais à vontade durante o tratamento.

4.     Ofereça entretenimento na recepção da clínica de fisioterapia

Os consultórios e clínicas, normalmente, oferecem um aparelho de televisão e revistas para os clientes, enquanto esperam o atendimento. Sua clínica de fisioterapia pode inovar um pouco mais, oferecendo uma rede wifi gratuita para os adultos, além de uma área infantil para o atendimento de crianças, distraindo-as enquanto esperam pela consulta.

5.     O bom atendimento em primeiro lugar

O bom atendimento é fundamental para que o paciente possa se sentir bem e tranquilo. Não vai adiantar um ambiente mais agradável, se o pessoal da recepção não estiver atento às necessidades dos clientes.

Uma forma de conseguir melhorar o atendimento é investindo no treinamento dos profissionais da recepção, preparando-os adequadamente para conquistar e fidelizar os clientes.

6.     Ofereça mais para seus clientes

Com um número maior de pessoas usando a internet, você, como fisioterapeuta, não precisa se limitar ao espaço físico de sua clínica de fisioterapia. A presença no mundo digital é uma necessidade, podendo atingir um maior número de pessoas e oferecendo algo a mais para suas necessidades.

A criação de um site e/ou um perfil nas principais redes sociais, aumentando assim, os canais de atendimento e relacionamento online são estratégias que não custam praticamente nada para o empreendimento e oferecem maior segurança aos potenciais pacientes, pois começam a enxergar a clínica como referência.  Esta é uma excelente estratégia para atrair clientes para uma clínica de fisioterapia.

7.     Ofereça conteúdo para conquistar clientes

Uma estratégia que sempre apresenta resultados para atrair clientes em qualquer segmento de mercado, e para uma clínica de fisioterapia não é diferente,  é a criação de conteúdo educativo relevante para o público alvo. Enquanto o site da clínica de fisioterapia oferece informações mais formais, dedicadas ao esclarecimento sobre os serviços prestados pela clínica, o desenvolvimento de um blog para compartilhar informações relevantes, artigos atraentes, dicas de saúde e bem estar, e responder às dúvidas dos pacientes, é uma ferramenta que permite maior aproximação com seus clientes e gera um relacionamento de mais proximidade com seu público de interesse.

Com links integrando o conteúdo da internet, sua clínica de fisioterapia irá mostrar aos clientes que está preocupada com sua saúde, oferecendo informações que o ajudem a manter sua saúde em melhor estado.

8.     Fidelize seus clientes na clínica de fisioterapia

Na clínica de fisioterapia certamente você terá constante movimento de clientes diferentes, mas isso não significa que eles não possam ser fidelizados. Atrair e  conquistar clientes permite que você sempre tenha indicações para novos potenciais clientes, tornando-se uma referência entre os estabelecimentos voltados para os cuidados com a saúde.

Fazer um pós-atendimento, verificar como o paciente se encontra depois de ter sido cuidado pela clínica de fisioterapia e enviar newsletters periódicas tornam a sua empresa muito mais respeitada, fazendo com que um cliente conquistado se torne responsável pela indicação para muitas outras pessoas.

Quais as estratégias que você tem usado para atrair clientes para sua clínica de fisioterapia? Você tem alguma outra dica interessante para compartilhar conosco? Queremos muito ouvir ou ler a sua opinião e experiência!

E, se estiver pensando em abrir uma clínica de fisioterapia, melhorar o seu planejamento tributário – de modo a reduzir custos com impostos e aumentar a rentabilidade do seu negócio na área da saúde – entre em contato conosco. Somos especializados em contabilidade para clínicas de fisioterapia e clínicas médicas em geral. Podemos juntos, planejar um crescimento financeiro sustentável para a sua clinica.

Muito sucesso e até breve…

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